Convitinho Individual, é necessário ou não? Dicas [casamento]

Publicado: 10/04/2018

Convitinho individual: É necessário ou não? Como eu posso colocar? É útil mesmo? Ah, mas o convidado nem leva. Para abordarmos todas essas dúvidas, preparamos esse post especial aqui no blog. 

Convitinho invidividual ou também chamado de senha individual, é aquela tag entregue junto ao convite oficial, geralmente, com os dizeres: "Convite Individual - Indispensável a apresentação deste."

Mas afinal, para que serve? 

Todos nós sabemos o quão difícil é fazer a lista de convidados, né! E é justamente por isso que o convitinho individual se torna tão útil. Afinal, encontrar alguém que não foi convidado no meio da recepção, não é lá das situações mais agradáveis. Já que tivemos que riscar, muitas vezes, alguém querido da lista. E mesmo que não tenhamos passado por essa situação, convidado penetra: Por favor, NÃO!

Portanto, esse convitinho serve para indicar quantas pessoas estão sendo convidadas com o mesmo convite oficial. Vamos à um exemplo:

  • Você entrega um convite com a tag: João e Família. O João precisa saber quantas pessoas estão sendo convidadas. Então, se você coloca 3 convitinhos individuais dentro do convite, ele já fica ciente que os convidados são: Ele mesmo, sua esposa e seu filho. Ou seja, nada dele querer levar o primo de longe que está de visita em sua casa (peloamordedeus, não). 

Isso também diminui a quantidade de perguntas inconvenientes: Será que eu posso levar o ficante da minha filha? E minha sobrinha de 6 anos, o buffet nem cobra? E o tio avó da minha vizinha... E por aí vai!

Respondendo o título do post: SIM, o convitinho é muito necessário! 

Mas aí vem outra dúvida: Como posso colocar no convite? 

Como mostramos no vídeo DIY dessa semana (https://www.youtube.com/watch?v=rbqDI7IQmPY), nós recomendamos colocar ele com um clipes bem pequenininho. Fica delicado e é bem simples de anexar.

convitinho individual senha individual casamento

Mas também existem outras maneiras, como colocar o convitinho em um mini envelope dentro do envelope oficial ou você pode, ao invés de usar o tradicional convitinho impresso, optar pela pulseirinha de identificação (como aquelas usadas em shows ou casas noturnas). 

O importante é passar o recado e diminuirmos as típicas confusões nessas situações. 

Voltar